Pular para o conteúdo principal

Eneas agora é governo.Um fator político nas eleições para prefeito.

Após quatro anos na oposição por ter sido desbacando pelo atual prefeito Gilberto Júnior(PSB), Eneas agora é governo.





Para analistas politicos, Eneas é especie de contra ponto politico no municipio de Floriano, vale lembrar a eleição de 2012, desconhecido por boa parte do eleitorado, apesar de ser neto do ex-prefeito Bruno dos Santos, conseguiu o segundo lugar ficando na dianteira de Almir Reis, o último era o candidato do prefeito da epóca Joel Rodrigues.E na última eleição, Enéas supreendeu a todos ao apoiar o ex-prefeito Joel e recusar apoiar Almir Reis.


Imaagem Facebook

A decisão, hoje, mostrou-se acertada por Eneas de não acompanhar o deputado estadual Gustavo Neiva, ex-vereadora Ana Cleide, os vereadores: Lauro César (PR), Alan Pedrosa (PSDB), Everaldo Elvas (PSB), Fábio Braga (PR) e o Irmão Carlos Antônio (PR) que esvaziaram a campanha do tucano e passaram apoiar o peemedebista Almir Reis adversário direto de Joel.

Antes da decisão das urnas, construi-se uma premissa que Eneas estava dando adeus a política pela escolha, considerada péssima.

Enéas manteve firme na decisão mesmo com avalanche de críticas.Em todo momento da campanha viu-se um Eneas colado em seu candidato, O Joel, e pedindo voto,aos poucos o eleitorado entendeu a escolha de Enéas. 


Situação bem contrária dos seus remotos aliados como o deputado estadual Gustavo Neiva e ex-secretário estadual Avelino Neiva de maneira discreta mantinham apoio para Almir Reis.

A grande bandeira do tucano foi manter a sua posição.E o resultado das urnas foi satisfatória com a eleição de Joel e do vereador David OKa (PSDB), que manteve a cadeira tucana na câmara, antes ocupada por Alan pedrosa.

Pelo Facebook, Eneas postou que o momento agora é se preparar para colocar em prática as ações para Floriano e superar a crise que se instalou na prefeitura.

Analistas políticos, acreditam que dentro de quatro anos Eneas deve reconsquistar seus eleitores mais conservadores e ampliar sua base política.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

"Não vão me tirar de Eneas 'figurões' que lembram o Cunha", disse Professor Marcony Máximus.

O pré-candidato a vereador do PSDB, professor Marcony Maximus, disse ontem (29) para F1floriano  que 'Figurões' (antigos aliados) buscaram o convencer a desistir de apoiar Enéas Maia, pré-candidato a prefeito pelo PSDB.