Pular para o conteúdo principal

FLO: O repasse do FPM em março é menor comparado a fevereiro.

O 1.° decêndio de março do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na conta da Prefeitura Municipal de Floriano nesta sexta-feira, dia 8.O valor é algo em torno de R$ 534.414,20.Segundo Associação de Transparência Municipal (ATM-TEC),o montante é de R$ 1.325.009,00 , descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
De acordo com cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o valor que será depositado é próximo ao creditado no mesmo período do ano passado. É apenas 4,3% maior em termos nominais. Em termos reais - descontando a inflação do período - o crescimento é de somente 0,5%.
Em comparação ao repasse de fevereiro o prefeito Gilberto Júnior (PSB) vai trabalhar com FPM de março menor.Um encolhimento  de aproximadamente  22,8%.

Comentários

Mais visitadas

Crime da "menina vampiro" em Floriano completa 16 anos.

  Um crime de grande repercussão ocorrido em 23 de novembro de 1998, na cidade de Floriano, tendo como acusada uma adolescente de iniciais E.M.A que resultou na morte de mãe e filha, respectivamente, tia e prima da acusada e uma outra prima ferida gravemente. O crime transformou-se em livro pelo o jornalista e o escritor Eneas Barros que lançou no ano de 2010,o título “15:50” , que trata sobre crime bárbaro no interior do Piauí, por uma jovem adolescente, que trucidou toda a sua família e em seguida bebeu-lhes o sangue. A obra é escrita em forma de romance. O fato ganhou ampla repercussão na época e ficou conhecida como “o caso da menina vampiro”. O escritor afirma que tomou o cuidado de colocar na personagem o nome verdadeiro e nem tampouco mencionar a cidade em que ocorreu o crime, no caso, Floriano, situada a 261km da capital. Em “15:50”, a homicida é chamada de Ema – iniciais do seu verdadeiro nome. Essa é uma história forte, como disse, passada em uma cida

Joel Rodrigues se pronuncia sobre a reforma do aeroporto de Floriano

 Pela  ASCOM: Jaquelina Nascimento Imagem Facebook Teresina (PI) - O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se pronunciou na sessão plenária desta segunda (18) referente aos requerimentos aprovados para a cidade de Floriano e na ocasião criticou a administração municipal, lamentando que na última sexta o centro administrativo ficou sem energia.

"O PR nasce forte e pujante", disse Hugo Leal após assumir a presidência do PR de FLO.

"Os bons precisam fazer parte da política" A afirmação acima, é uma referência ao  retorno do médico Hugo Leal ao cenário político  de Floriano. O autor da frase é o deputado federal do PR do Piaui, Silas Freire,que comemorou a posse de Hugo a frente do PR de Floriano.